A ventosaterapia facial é uma técnica que utiliza ventosas para criar sucção na pele do rosto, a fim de melhorar a circulação sanguínea e estimular a produção de colágeno e elastina, trabalhando as linhas de expresão e lapidando o rosto de forma harmonica . Quando associada a ativos botânicos, a ventosaterapia facial pode oferecer ainda mais benefícios para a saúde da pele.
Alguns dos ativos botânicos mais comumente utilizados na ventosaterapia facial incluem:
Óleo de Rosa Mosqueta: rico em ácidos graxos e vitaminas A e C, é conhecido por ajudar a reduzir manchas e cicatrizes, além de hidratar e nutrir a pele.
Ventosaterapia facial
Extrato de Calêndula: conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, pode ajudar a acalmar a pele irritada e reduzir a vermelhidão.
Óleo de Jojoba: um óleo leve que é facilmente absorvido pela pele, pode ajudar a equilibrar a produção de óleo e prevenir a acne.
Extrato de Chá Verde: rico em antioxidantes, pode ajudar a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce.
Extrato de Algas: rico em minerais e vitaminas, pode ajudar a hidratar e nutrir a pele, além de melhorar a elasticidade e firmeza.
Ao combinar a ventosaterapia facial com esses ativos botânicos, é possível obter uma pele mais saudável, hidratada, nutrida e rejuvenescida. No entanto, é importante lembrar que cada pele é única, e os resultados podem variar de pessoa para pessoa. Sendo ncessária uma avaliação.